Posse COMDEMA Biênio 2011/2013


Os conselheiros da nova composição do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) foram empossados pelo prefeito Cido Sério na tarde desta quarta-feira (19), no auditório da Prefeitura de Araçatuba. O órgão é consultivo, de assessoramento e conta com 20 membros titulares, além dos suplentes.

Na oportunidade, tomaram posse 10 representantes da sociedade civil e 10 do poder público, para o mandato de dois anos – outubro de 2011 a outubro de 2013. Segundo o prefeito Cido Sério, o conselho tem sido um importante parceiro do poder público na condução das políticas públicas de meio ambiente.

“O Comdema tem nos ajudado a promover o desenvolvimento sem comprometer a sustentabilidade. A atuação dos conselheiros é muito importante nessa tarefa e nós queremos parabenizar a todos os membros pelo engajamento com essas questões”, disse.

PRÁTICAS
Na ocasião, o chefe do Executivo ainda enumerou boas práticas da prefeitura na área, como a coleta seletiva, campanhas de sensibilização e plantio de árvores. Durante a cerimônia de posse, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jorge Hector Rozas, fez um balanço das atividades do Comdema, por ele presidido no biênio anterior.

ENVOLVIMENTO
Rozas ressaltou aspectos como maior envolvimento da sociedade civil e transparência nas ações do órgão. Depois da posse, os conselheiros fizeram a eleição da diretoria. Eles mantiveram na presidência do Comdema o secretário Rozas, o vice-presidente Antônio Luiz Magno, do Clube da Árvore, e a 1ª secretária Denise Cristina Bento Fernandes, da ONG Poluição Zero. O órgão ainda vai escolher um tesoureiro em futura reunião.

-----------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCSPrefeitura Municipal de Araçatuba – PMA(18) 3607-6611
www.aracatuba.sp.gov.br
------------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUNHO DE 2021 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

RESOLUÇÃO COMDEMA Nº1, DE 14 DE MARÇO DE 2012

JANEIRO DE 2022 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA