ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE ARAÇATUBA, REALIZADA AO TERCEIRO DIA DO MÊS DE MAIO DO ANO DE DOIS MIL E DEZESSETE, ÀS 08h30min, NA SEDE DA CASA DOS CONSELHOS, SITUADA NA RUA BAHIA, Nº 1030. Conselheiros presentes: : Leonardo Silva Potje (SENAC), Lázaro Eduardo Pereira (ACREPOM), Lucas Proto, (SMMAS) Flavia C. Canha (Sec. Educação), Ellen Grangeiro (CÂMARA MUNICIPAL), João Carlos Galves (CÂMARA MUNICIPAL), Marcio Saito (CÂMARA MUNICIPAL), Zeide Furtado (AEAN), Reinaldo Alves da Cruz (ROTARY CLUB), Jose Antonio Ribeiro (SIRAM) Selma de Fátima Figueiredo Rico (SMPUH e); Dorislei Aparecida Teixeira de Carvalho (DIRETORIA DE ENSINO) William Seiji Suda (AEAN);Faltas justificadas: Faltas não justificadas: ---; Visitantes: Estrela Márcia (CÂMARA MUNICIPAL). Marcelo Oliveira (SMMAS) Rafaela (SMMAS).

O presidente Lázaro abre o debate o secretário Leonardo faz a leitura da ATA anterior.

O conselheiro Lucas Proto apresentou sugestões de espécies para arborização urbana, e apresenta também um mapa sobre a vegetação da região de Araçatuba, valorizando que estamos em um ecotono (Mata Atlântica, Cerrado e Cerradão).

Sobre o encaminhamento do Plano de Arborização Urbana da SMMAS para o Conselho e para a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores.
Durante a Reunião questionou-se a SMMAS sobre a situação real do Aterro Sanitário.
O Conselho foi informado que a data de encerramento do Aterro foi prorrogada por mais noventa dias pela CETESB.

O conselho foi informado que a  SMMAS esta verificando a possibilidade do estudo de fauna pelo DAESP.

A ouvinte Jaqueline informa que a SMMAS contratou uma empresa para ser realizado um Estudo Simplificado de Risco de Fauna no Aterro Sanitário, pois esse estudo servirá de justificativa para o COMAR.

O vereador Marcio Saito fala que a Comissão Permanente da Câmara convidou um engenheiro responsável para apresentação de um Aterro Sustentável a alguns responsáveis do Executivo e do COMDEMA.

O presidente fala da importância de se convidar representante das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, pois a educação ambiental tem sido realizada nas escolas. Cita também que a gestão executiva passada realizou um contrato para estações de reciclagem nas escolas municipais.

O conselheiro Lucas Proto (SMMAS) apresentou um relatório do gabinete da Vereadora Beatriz que solicita a supressão de seis palmeiras na Praça Olímpica Vereador Hugo Lipe Júnior. Aproveita também para a divulgação do Curso de Arborização Urbana que a SMMAS irá realizar no dia 11 e 12 de maio na sede do SIRAN.

Não tendo mais nenhum informe, o Presidente agradece a todos e dá por encerrada a reunião. Os conselheiros presentes assinaram lista em anexo a esta Ata. Eu, Leonardo Silva Potje (SENAC), assim concluo esta Ata que lavrei, subscrevendo-a.


_________________________________
Lazaro Eduardo Pereira
Presidente
____________________________
Leonardo Silva Potje

Secretário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUNHO DE 2021 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

RESOLUÇÃO COMDEMA Nº1, DE 14 DE MARÇO DE 2012

JANEIRO DE 2022 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA