OUTUBRO 2017 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE ARAÇATUBA, REALIZADA AO SEXTO DIA DO MÊS DE OUTUBRO DO ANO DE DOIS MIL E DEZESSETE, ÀS 08h30min, NA SEDE DA CASA DOS CONSELHOS, SITUADA NA RUA BAHIA, Nº 1030. 

Conselheiros presentes: --- Faltas justificadas: ---; Faltas não justificadas:  ---; Visitantes: ---. 

O Presidente Lazaro Eduardo Pereira (ACREPOM), abre reunião agradecendo a presença de todos. O Secretário Leonardo Potje faz a leitura da ata do mês anterior. O presidente Lazaro abre a discussão sobre inserir a ONG AGA Brasil no Conselho no lugar da ONG Poluição Zero. Selma Rico fala sobre a divulgação do COMDEMA na sociedade e na imprensa para atrair mais pessoas ao Conselho. O presidente cita que participou de uma reunião com a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal, alegando que será mantido o termo “queimadas rurais” no Projeto de Lei sobre Queimadas Urbanas. O conselheiro Marcelo Oliveira apresenta o relatório do Município Verde Azul., sendo discutida as diretivas: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Município Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Conselho Ambiental, Uso do Solo, Estrutura e Educação Ambiental. A conselheira Selma Rico sugere que se coloque no blog virtual para dar visibilidade sobre informação da solução do vazamento de esgoto, por ser uma pró atividade do COMDEMA. A conselheira Zeide Furtado parabeniza o presidente Lazaro e todos os conselheiros pelo esforço e dedicação na aprovação do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Araçatuba. Presidente apresentou oficio da SMMAS sobre supressão da arvore no pátio do Hemocentro onde laudo técnico aponta problemas estruturais ao prédio e risco aos usuários ficando deliberada por unanimidade a autorização, Foi discutida pelos conselheiros a matéria vinculada pelo Jornal Folha da Região sobre as áreas de solo contaminado na cidade. Foi relatado pelo presidente o envolvimento de vários servidores do município na participação nas Câmaras Técnicas do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, como planejamento, recursos naturais, e educação Ambiental,  amplas discussões com temas técnicos estão sendo acompanhadas por profissionais de nosso município inclusive pessoas da sociedade civil e membros deste conselhos também participam.
Foi apresentado o relatório de gestão ambiental PMVA, dando ênfase as dificuldades. Não tendo mais nenhum informe, o Presidente agradece a todos e dá por encerrada a reunião. Os conselheiros presentes assinaram lista em anexo a esta Ata. Eu, Leonardo Silva Potje (SENAC), assim concluo esta Ata que lavrei, subscrevendo-a.


Lazaro Eduardo Pereira
Presidente


Leonardo Silva Potje

Secretário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUNHO DE 2021 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA

RESOLUÇÃO COMDEMA Nº1, DE 14 DE MARÇO DE 2012

JANEIRO DE 2022 - ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA